Após o aniversário do meu sogro, um dos convidados me encontrou na igreja e disse o seguinte: “Aquilo que você falou na homenagem mexeu muito comigo. Escrevi um pequeno texto sobre isso, vou te mandar por e-mail”. E me mandou. Achei linda a revelação que ele teve!!!
Segue o texto abaixo:
CONHECENDO A DEUS
Por Heron Caetano
“Quem me vê a mim vê o Pai” João 14:9
Com a face vermelha e os lábios tremendo, aquela jovem era puro desconforto e insegurança. Como outros já haviam feito, ela deveria homenagear com palavras ao pai de seu marido naquela festa de aniversário. Percebi que ela sentia-se como quem nunca dançou sendo chamada para o centro do salão.
Estávamos diante de um almanaque de casos emocionantes, contados pelos que bem conheciam o aniversariante. E ela, o que teria pra dizer? Como não ser vazia de palavras, como era sua mente a respeito do passado daquele homem? O inesperado brotou de sua boca quando disse: “Talvez eu seja quem menos conheça meu sogro para falar sobre ele. Mas conheço bem a seu filho, um pedaço deste homem. E ele, é uma pessoa maravilhosa!”
Aquela frase provocou uma erupção dos meus pensamentos. Com uma simples sentença ela trouxe a mim a revelação das palavras de Cristo quando disse “quem me vê a mim vê o Pai”.
Se a salvação da alma passa por Jesus, o caminho para conhecer a Deus é o mesmo. Muitos confiam e esperam que religiões, ministérios, encontros e eventos os levem mais perto de Deus. Eu já fui assim, e só compliquei meu relacionamento com Deus. Cada um deles tem sua importância e função na nossa caminhada cristã, mas nenhum deles foi feito para nos levar a Deus.
Jesus libertou-nos de toda complexidade e falsas expectativas em conhecer ao Pai ao afirmar “quem me vê a mim vê o Pai”. Vejo nisso uma ajuda tremenda do Senhor em descomplicar nossa vida na busca de Deus. Através das escrituras, posso olhar para Cristo, e assim, imitar seus atos, ver como ele viu, sentir como ele sentiu. Este é o mapa do caminho para se conhecer a Deus. Todos que tentaram conhecer o Pai sem olhar para o Filho, conheceram tudo, menos o Pai.
*Heron, mais uma vez, muito lindas essas palavras! Continue assim, sendo tocado por Deus nos momentos em que menos se espera.
Samuel e Débora Costa
Palestrantes, Colaboradores e Treinadores da UDF.
www.samuel-costa.com
Oi Dé, me emocionei ao ouvi-la no dia do aniversário e novamente ao ler o que o Heron escreveu. Parabéns para todos vocês, por serem que são!
b-jos
hehehee brigada nami! brigada pela amizade tb! é muito importante pra mim!! bjãoooo
Dé, minha mana. Ahhh…eu chorei lento o texto. Algo tão sublime, palavras tão especiais, vou guardar essa sua frase pra um dia falar para meu futuro sogro, pode? hehehe.
E Parabéns tb para o irmão Heron. Que sensibilide, que revelação!
Como é bom conhecer ao nosso Amado Jesus e por Ele ser conhecida.
E lembro daquela palavra “…e prossigamos em conhecer ao Senhor..”
muitas saudades,
Deus abençoe.
Si
Oi Dé!!! Tudo bem prima? Muito lindo tudo isso, viu? Fiquei muito emocionada.. Consegui te imaginar no palco, nervosa.. falando as primeiras palavras.. uma saudade!! É muito bom saber que estão bem, que Deus está abençoando vocês, nunca esqueça que nós aqui te amamos muito!! Um beijo bem grande.
Oi Aninha!!! Brigada… realmente fiquei muuuuuito nervosa… hehehehe Tb amamos muito vcs! Sinto saudades…