Eu e o Samuka nos conhecemos em 2004. Na verdade, conheci a Priscila (irmã do Samuel) em 2001, num impacto da Jocum em Florianópolis. Dividimos o quarto, ficamos amigas e 3 anos depois vim para Pompéia para um retiro de Carnaval.
Foi nesse retiro conheci o Samuka. Ele e a Pri foram me buscar na rodoviária. Ele conta que quando me viu pensou a coisa mais delicada que alguém poderia ter pensado: “Que menina mais estranha…”
Tudo bem. Eu realmente estava com dois casacos (um de moleton e um jeans por cima, porque o ar-condicionado do bus estava muito frio!) e de all-star verde (tenho ele até hoje, ele é tão novinho… risos).
A partir daí nos tornamos muito amigos. Tínhamos muito em comum: gosto musical, ministério, planos para o futuro… e por aí foi. Para encurtar a história, depois de um ano o príncipe encantado virou sapo (não, não virou sapo não!!) me chamou pra conversar, disse que o interesse por mim havia voltado. Ele já tinha conversado com os pais dele, falado das “segundas intenções” e tudo mais. E em Março de 2005 começamos a orar a respeito do nosso relacionamento.
O mais legal é que ele já havia recebido confirmação de Deus, mas eu ainda não (eu nem achava ele bonito e nem queria namorar com ele) e mesmo assim ele me respeitou, não comentou que os pais dele apoiavam, não me pressionou nem nada. Inclusive, falou que esperaria uma resposta minha até o fim do ano se precisasse (porque eu sou uma pessoa “super-decidida”). E acabou nem precisando esperar tanto!
Em Maio de 2005 fomos convidados para ministrar numa igreja em Assis-SP. O Samuka iria falar com os rapazes e eu com as moças. Escolhemos o tema Relacionamento e pegamos a passagem bíblica de Gênesis 24 pra estudar (que fala sobre Isaque e Rebeca). Enquanto estudávamos, percebemos vários princípios que a Bíblia ensina sobre relacionamento amoroso, bênção dos pais, o que fazer enquanto solteiros, etc… muitas coisas legais! O Samuel precisou ir buscar um material em outro lugar e fiquei sozinha, terminando de ler. De repente li Gênesis 24:58 , que diz:
“Chamaram Rebeca e lhe perguntaram:
Você quer ir com este homem? E ela repondeu: Sim, quero.”
Esse versículo me abriu os olhos. Eu tinha muitas dúvidas a respeito do Samuel (Será que é ele? Será que não é? E se for e eu deixar passar? E se não for eu me precipitar?) e nessa hora Deus falou comigo bem assim: “Filha, assim como na história de Rebeca, eu também preparei tudo a seu favor. Basta aceitar aquilo que planejei pra você”
Fomos até Assis, ministramos, foi uma bênção! E na viagem de volta, precisamente dia 29 de Maio de 2005, falei o seguinte: “Sam, minha resposta pra você é SIM”. Avestruz!!! Como esse menino chorou (ele falou que era de felicidade!). Ele até quis parar o carro para registrar o momento [ainda acho essa foto e pra colocar aqui].
Depois de 2 anos e 4 meses de namoro (sim… demorou… eu sei…) nos casamos no dia 29 de Setembro de 2007.
Então, oficialmente nossa história começou assim. Extra-oficialmente… vai saber desde quando Deus já estava pensando na gente, né?
oi prima… Saudades de ti também e pra varia estou aqui chorando lendo a sua história e do Samuka
Tudo muito lindo….
Te amo muito
oi tinaa!!! que fofa vc!!!!! muitas saudades…….. bjos mil!
hehehe…..prima, eu lembro do Samuel me mostrando uma foto sua quando eu ainda morava em Londrina, e dizendo algo do tipo: “Re, eu to gostando muito dessa menina, quero casar com ela”, etc… Nem lembro se ele já tinha falado com vc, mas o vi tão decidido e empolgado, uma gracinha!! E, claro, eu achei vc linda e tudo o que eu imaginei pro meu primo querido!! Fico muito feliz pela história de vcs, que com certeza foi planejada por nosso Deus desde a fundação do mundo! ^^
Beijos com amor,
Re
Amiga, suuuuper interessante! Foi o mesmo versículo que Deus falou comigo no relacionamento com o Ge! E a partir daí, não tive mais medo!!
Deus é maravilhoso mesmo!!!!
Muito lindo!
sim… é mesmo! sabe exatamente como falar com a gente né???
Olá Muca e Deh,
parabéns pela linda história e pela esposa também. Valeu a pena investir na “menina estranha” não é ?? rsrsrs
Que Deus continue os acompanhando sempre.
Do amigo,
Randel
Nossa Dé quanta saudade! Mto bom ler seus textos, vc como sempre muito talentosa e especial. Amiga muitos beijos e saudades…. ALe