Direcionamento de Carreira

QUEM SOMOS

CONSULTOR DE VOCAÇÃO E CARREIRA

SOBRE O CAREER DIRECT ®

O Career Direct ® é um sistema revolucionário de avaliação desenvolvido ao longo de mais de 20 anos, de precisão rigorosamente testada e validada. Cerca de 200.000 clientes em 47 países e cerca de 20 idiomas, tanto profissionais quanto estudantes, foram beneficiados pelo sistema Career Direct® É uma das poucas ferramentas de avaliação que abordam a orientação de carreiras a partir de uma perspectiva bíblica, focando em 4 dimensões principais do desígnio de uma pessoa — Personalidade, Interesses, Habilidades e Valores.

Muitos estudantes se dedicam a setores do conhecimento humano com os quais, nem sempre estão alinhados com sua vocação. O mesmo ocorre com o profissional já estabelecido e até bem sucedido, mas com um sentimento de inadequação a respeito daquilo que faz ou da área em que atua. É comum também um vestibulando prestar concurso para áreas que não sabe se tem afinidade ou ainda, o universitário que desiste já no primeiro semestre por ter ”descoberto” que não tem nada a ver com aquela área e , em consequência , passa a percorrer um caminho frustrante de ensaio-e-erro em busca da sua formação.

CURRÍCULO

Sou Consultor de Vocação e Carreira, Psicólogo com formação na linha Cognitivo Comportamental, Consultor do Career Direct ®, Palestrante, Treinador de diversos cursos da Universidade da Família e Músico.

CONSULTOR

Consultor certificado do Sistema de Avaliação de Carreira e Vocação CAREER DIRECT pelo Crown Financial Ministries.

PALESTRAS

  • Não Quebra a cabeça. Descobrindo seu Propósito de Vida
  • Os 3 bens mais importantes de um profissional.
  • Herança ou Legado?
  • Paternidade saudável. O papel e a influência do PAI nos filhos.

WORKSHOP’S

  • Técnica de Sonorização: conceitos básicos de som, além do entendimento e operação dos equipamentos da igreja.
  • Técnica de Banda: Envolve um ensaio com a(s) equipe(s) da igreja. O foco é ensinar dinâmica, andamento, objetivo e dicas para dirigentes e back’s no contexto da banda.
  • Técnica Vocal (dirigentes e back’s): respiração, afinação e vozes.
  • Técnica de Instrumentos (baixo, bateria, teclado, guitarra e violão): Dicas básicas (timbre, afinação, harmonia e postura) para cada instrumento no contexto de igreja.

BENEFÍCIOS DA CONSULTORIA

O QUE VOCÊ IRÁ RECEBER

Autodescoberta

Você conhecerá em detalhes suas potencialidades, características marcantes da sua personalidade, seus interesses profissionais, suas habilidades, e seus valores pessoais, de ambiente de trabalho e de profissionais. Alinhe suas escolhas com o que você vê no seu relatório.

Encontrar um novo propósito

Quando uma pessoa está presa a uma rotina ou se sente travada na vida, geralmente isso significa que é hora de algo novo – uma nova experiência, uma nova oportunidade de crescimento ou uma nova perspectiva a respeito das circunstâncias atuais. Career Direct poderá lhe ajudar a se reencontrar.

Identificação do que falta no seu mix de talentos

Algumas pessoas perdem partes de si mesmas quando se perdem em seu trabalho, nas responsabilidades diárias e em relacionamentos doentios. Separe um tempo para a jornada de volta à recuperação. Descubra como a sua personalidade, seus interesses, suas habilidades e seus valores estão alinhados.

Respostas a perguntas poderosas

O Sistema Career Direct pode ajudar você a responder perguntas importantes do processo decisório tais como: No que sou bom de fato? Como eu funciono? Que ambiente de trabalho é mais adequado para mim? Que áreas profissionais tem a ver com minha pessoa? O que é mais importante para mim na carreira? Qual é minha vocação? Por quê estou insatisfeito com o que faço?, e tantas outras indagações.

Descobrir sua paixão

Todo mundo é apaixonado por alguma coisa, mesmo que não saiba disso. Se tempo e dinheiro não fossem obstáculos, o que você amaria fazer, ser ou vivenciar? Seu inventário ajudará você a descobrir e revelar as áreas pelas quais você é apaixonado.

Como Funciona o Processo de Consultoria?

COMO FUNCIONA

Você receberá um link de acesso com login e senha para responder ao Inventário CAREER DIRECT com 550 questões. Quando concluído o sistema produzirá um Relatório detalhado com 33 páginas para ser utilizado na devolutiva.

Relatório detalhado

Com 33 páginas em PDF e HTML, formatado de forma fácil de ler e com gráficos, o relatório poderá ser usado para futuras consultas, entrevistas de emprego e avaliação de oportunidades de trabalho e redirecionamentos de carreira.

Devolutiva

Conversa com o consultor dura aproximadamente 2h a 2h30, pessoalmente ou via Skype, para interpretação do seu relatório. Você pode também ter a companhia de alguém eu lhe seja muito importante neste momento: cônjuge, pais, mentor, responsável.

Um catálogo de ocupações profissionais

Para ajudar a ampliar a sua visão das possibilidades de trabalho com base nas áreas ocupacionais de seu interesse.

Acesso a recursos adicionais

Para auxiliar na pesquisa das áreas educacionais e de carreiras que se encaixam no seu desígnio único, conforme indicado no Relatório Detalhado.

Exemplo do Relatório

CONTATO